0 Aprendendo a fazer - BATOM

Oii meninas, a dica de hoje é super interessante ! vim ensinar a voces como fazer seu próprio batom em casa :)
É muito simples, e com um pouco de carinho, paciencia e criatividade voces podem criar cores incriveis feitas por voces mesmas ♥ 
primeiro vamos vão precisar de :
01. Um gloss de sua preferencia
02. um plástico durinho, porem maleável
03.  um recipiente para colocar seu batom
04. sabe aquele corretivo super branco ou ate velhinho que voces não usam mais? vamos reaproveita-lo ! de preferencia corretivos em pasta ou aqueles bem cremosos.
05. uma superficie lisa para misturar o batom, no meu caso usei uma plaquinha velha de CD
06. cores de sombras de sua preferencia 
07. Acessorios * como guardanapos, paninhos para a sujeira e claro .. uma espátula para misturar! pode ser de unha mesmo, mas que voce use somente para criar os batons .

Vamos ao tutorial ?
01. com a espátula, deposite uma quantidade boa de corretivo numa superficie lisa, em seguida pingue algumas gotinhas de gloss (suficiente para ''derreter'' um pouco o corretivo) e misture bem .
02. escolha uma sombra de sua preferencia para dar cor ao batom, no meu caso optei por essa rosa pink que eu não usava, mas por sinal é linda .
03. Misture bastante, dando cor ao seu batom, se for preciso acrescente um pouco mais de gloss para ajudar na mistura, mas cuidado para não ficar ''pastoso'' demais.
04. como eu queria um tom de batom mais ''coral'', acrescentei algumas raspas dessa sombra laranja da minha paleta de 120 cores (morrendo de dó, ahahaa) .
05. Misturei bem ate criar esse tom, a consistencia do batom deve ficar cremosa e firme, não muito pastoso ou ressecado .
06. Com o plástico, raspei toda a mistura com cuidado .
07. E com a ajuda da espátula, fui depositando aos poucos nesse recipiente usado de blush, que eu já tinha .  Espalhe toda a mistura com cuidado e pronto ! 
Voce pode criar diversos tons, eu fiz esses 2 e estou amando ♥
SOMBRA ROSA ESCURO QUEIMADO = NUDE
SOMBRA ROSA PINK + SOMBRA LARANJA = CORAL

Então é isso meus amores, espero que voces tenham gostado da dica de hoje, e ate os proximos posts! continuem ligadas que vem muita novidade por ai :*


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? comenta ! :*

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger